Passeios 4x4





Com os nossos simpáticos condutores ao volante vamos percorrer montes e vales, à descoberta de aldeias pedidas no tempo, onde as suas gentes encerram em si o saber de muitos séculos. Vamos tentar descobrir o que ainda há de bom nas pequenas aldeias que ainda resistem ao tempo neste nosso Portugal. Os nossos passeios tentam sempre que possível contemplar a vertente cultural e gastronómica de cada região.
Estes passeios são feitos maioritariamente em terra batida e a uma velocidade que proporciona a maior comodidade possível.
Os veículos têm a lotação de 6 pessoas e são conduzidos por condutores experientes e com formação específica.
DURAÇÃO: 8 Hrs
NR. MÍNIMO: 2 Pax (Pick up/drop off)
PERCURSOS:
Temos vários percursos a escolha:
Serra do Gerês, Marão, Freita, Gralheira, Montemuro, S.Macario, Aboboreira…
Nota: Não inclui refeições ou outros extras

Percurso do Marão (8h): **
Passando pela Amarante paragem obrigatória para visitar o Mosteiro de S.Gonçalo. No Marão vamos passar por aldeias (hoje semi-abandonadas) que tiveram grande protagonismo no tempo da IIª Guerra Mundial devido as minas de volfrâmio. Serão percorridos antigas ligações entre as aldeias desta zona. Subida a Srª da Serra com uma vista soberba de 360º.

Percurso da Aboboreira (8h): **
Embarque connosco a descoberta do passado, com paragem em Amarante para visitar o Mosteiro de S.Gonçalo, seguimos para a zona da Aboboreira, rica em monumentos megalíticos onde se destaca o dólmen de Chã de Parada, passagem por pequenas aldeias paradas no tempo, paisagens e vistas completamente inéditas.

Percurso do Gerês (8h): **
Percurso fora de estrada para apreciar a barragem da Caniçada e sua envolvência, visita a alguns dos locais de maior beleza do Gerês (Pedra bela, Cascata do Arado, Albergaria, Portela do Homem, Vilarinho das Furnas, Campo do Gerês, Calcedónia). Possibilidade de se banhar nas águas quentes do rio Caldo no lado Espanhol.

Percurso da Freita (8h): **
A serra da Freita faz parte do maciço da Gralheira, ao longo da sua vasta extensão vamos ver a queda de água da Frecha da Mizarela (60 mts altura), as pedras Parideiras, passagem por algumas das aldeias com mais características da região (Castanheira, Cabreiros, Cando), a secular capela da Srª da Lage, locais e gentes que nos vão ficar na memória. A Freita alberga, no seu seio, espécies raras, algumas mesmo em vias de extinção. A vegetação predominantemente é constituído pela urze e pela carqueja, e nas zonas de encosta, por pinheiros, carvalhos, medronheiros e azevinho, na fauna temos o lobo ibérico, o javali, a águia de asa redonda, o gato-bravo, entre outros.

Percurso de S.Macario (8h): **
Percorrendo montes e vales vamos ver algumas aldeias onde o tempo passa devagar, e outras estão abandonadas, descubra locais de beleza única, delicie-se com vistas magnificas, passando assim um dia diferente.

Percurso da Marginal do Porto e Gaia: **
Venha ver o por do sol de uma maneira diferente com um passeio pelas marginais do Porto e Gaia. Veja a transição entre o casario e o rio e a diferença entre a marginal do Porto e Gaia e contemple o estuário do Douro onde as aves fazem os seus ninhos longe dos barulhos e da agitação citadina ali tão perto.

Santiago de Compostela (Full-Day): **
Venha conhecer o caminho Português a Santiago de maneira diferente conheça algumas das cidades que dão misticismo ao caminho, assista a missa do Peregrino e visite o centro histórico e a catedral de Santiago.
**Programa sujeito a alteração sem aviso prévio.